terça-feira, 13 de março de 2012

A escolha do nome!


A vida é bem engraçada, em meus planos sempre me vi mãe de uma menininha... neguinha como eu com cabelos enroladose bem sapeca! Tinha a cor e o tema do quarto, o nome e até o tema do aniversário de 1 ano! 

Mas desde quando descobri que estava grávida,algo me dizia que era um meninão! Apesar de algumas pessoas insistirem em dizer que era um menina, pq minha barriga era redonda e por causa disso e por causa daquilo! Comecei a fazer todos esses testes sabe? Mainha fez o do coração de galinha e o coração ficou com o corte fechadinho, era menino! Fiz o teste do oráculo chinês e deu menino e fui ver as fases da lua, e de se a Lua nova aparecer 9 dias seguidos após o nascimento da mãe e se for o primeiro filho, seria uma menina...caso a a lua mudasse seria um menino e no meu caso, a lua nova ficou somente 3 dias...deu menino!

Ou seja, era um menino e minha intuição dizia isso e o Livio( meu noivo...vou falar dele tb) sonhou com um menino...aí não tive mais dúvidas! Fiz um ultrassom por conta própria quando estava com 14 semanas, somente pra saber o sexo e deu um MENINÃO!

Aí veio o grande questionamento, como eu ia chamá-lo??? Não fazia a mínima idéia de nome pra menino, pra mim esse universo era alheio...sei lá! Comecei a pensar e sempre gostei de nome composto( o meu nome é e o do pai tb), aí pensei em Pedro Luiz, que seria uma forma de homenagear meu avô materno que era Luiz, meu noivo e o meu sogro que têm Luiz no nome! Mas quem disse que Lívio quis?? Ele colocou um monte de defeitos, aí eu comecei a pesquisar...nomes, nomes, nomes... Pensei em Miguel, mas uma amiga próxima tinha ganhado neném e tinha colocado esse nome, pensei em Teodoro, mas foi reprovado! Daí conversando com uma tia minha muito querida, que é minha segunda mãe...ela sugeriu Murilo e soou tão bem nos meus ouvidos e o pai também tinha gostado....ficou Murilo! E para fechar, comecei a misturar nomemes que combinassem e João caiu bem...eu gostei!

Agora me vejo apaixonada pelo meu pequeno João Murilo, a cada chute imagino o rostinho dele, a orelhinha, a mão... rezo todos os dias pra que ele nasça bem e venha com muita saúde! É isso gente, nome é responsabilidade né??


Beijocas

8 comentários:

  1. É, sim! João Murilo é um nome lindooo!!! Eu já escolhi o nome dos meus futuros filhos, o do menino já está certo e aprovado pelo pai, o da menina é que ainda há controvérsias, nem todo mundo gosta de VALENTINA, mas diga aí, não é um nome forte?
    Seguindo seu blog, viu? Bjs, Erika.

    ResponderExcluir
  2. Nomes, sempre gera uma discurssãozinha!!
    Mas amei, dois nomes fortes.....agora so falta ele chegar!!
    Adorei o blog,esta lindissimo!!
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Os meus...
    Quando namoravamos tinhamos certeza que a primeira seria MENINA,então sempre falavamos em Juliana,uma brincadeira que minha mae fez dizendo ser a junção de JOELIO MAIS FABIANA.
    Quando engravidei ai veio a duvida, entao pensei em homenagear a avó do meu esposo chamada Perolina.Entao decidimos colocar PÉROLA,uma joia,nossa joia, uma raridade,delicada....
    Na hora de ir ao cartorio meu marido fala e o juliana como faz!!Eu disse faz assim coloca os dois.rsrsrsrsrs
    então minha preciosidade ficou PÉROLA JULIANA

    ResponderExcluir
  4. Meu segundo filho ja foi mais tranquilo, porem ia colocar ENZO e meu marido disse que queria o nome dele,entao para não ficar so o nome dele qui escolher outro e ai meu marido de novo se meteu e disse que tinha que ser com P,para ficar os dois filhos PJ.
    dEPOIS DE MUITO PROCURAR SEM QUERER UM NOME QUE FOSSE DE ALGUM DESENHO ESCOLHI PABLo porem tinham lançado o backardigans...af!Mais achei lindo e assim fiquei com mu principe.
    PABLO JOÉLIO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus filhos são linduxos Fabiana! E nomes fortes tb...:)

      Excluir
  5. Ah, você sabe que não sou muito fã de "João" né?
    Mas,amei Murilo!
    Vou chamá-lo assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei Tia Flávia...hihihihihi! Mas o Joãoé pra enriquecer mais na hora da bronca! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir

Layout por Flavinha Garota de Aquario